Quantcast
 

SISAB 2011 quer potenciar exportações nacionais

SISAB 2011 quer potenciar exportações nacionais

A próxima edição do SISAB 2011 terá como objectivos “centrar a estratégia de crescimento de Portugal na internacionalização da economia”, revela a organização.

O Salão Internacional do Vinho, Pescado e Agro-Alimentar (SISAB), que promove uma bolsa de negócios na área do sector alimentar e bebidas, pretende ainda “conferir maior dinamismo às economias emergentes que têm contribuído para o desenvolvimento nacional”. O evento irá decorrer nos próximos dias 21 a 23 de Fevereiro.

“Numa altura em que a crise nacional pesa em demasia nos números das empresas nacionais, o SISAB assume-se como um oportunidade de negócio que reúne os mercados tradicionais de destino de muitos produtos portugueses, mas também outros que podem constituir-se como alternativas aos gigantes europeus para a saída de produtos”, refere ainda a administração do Salão que espera ter este ano, na sua 16.ª edição, 400 empresas nacionais a representarem os seus produtos e marcas e 1200 compradores estrangeiros representativos de 80 países e das cadeias internacionais Harrods, Walmart, Pão de Açúcar, Le Roy, Halows, Royal Food, Inco Danmark, Cora Luxembourg e Match Supermarché.

 

Os sectores mais solicitados neste evento são os do vinho, bebidas, frutas, lacticínios, agro-alimentar, azeite, pescado, doçaria, especiarias e, mais recentemente, produtos biológicos e dietéticos. E Angola, França, Suiça, Luxemburgo, Bélgica, Brasil e Estados Unidos são os países que mais compram no SISAB.

Este ano quem visitar o SISAB vai deparar-se com um alargamento dos sectores presentes. Além dos 14 sectores tradicionais de alimentação e bebidas, o certame inclui 14 novos sectores complementares: certificação, cutelaria e horeca, gastronomia, logística e transporte, serviços financeiros, cerâmica e vidro, embalagem, flores, comunicações, floresta e derivados, brindes, serviços de excelência, regiões turísticas e têxteis/design.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever