A Showroomprive anunciou um crescimento de 16 pontos percentuais no terceiro trimestre deste ano. De acordo com a empresa, a receita líquida da empresa totalizou os 104,8 milhões de euros.
Thierry Petit e David Dayan, co-fundadores e co-CEO da Showroompive, referem que “a Showroomprive mostra um forte crescimento apesar de um contexto adverso para o consumo. No momento em que a Showroomprive se encontra a celebrar o seu aniversário, a empresa acelera a implementação da sua estratégia internacional com a aquisição da Saldi Privati em outubro. O desempenho do Grupo nos primeiros nove meses do ano permite-nos ajustar os nossos objetivos no que respeita ao crescimento das receitas líquidas e margem para o ano, que permanecem no intervalo anunciado durante a nossa OPV”.
Nos primeiros nove meses desde ano, as vendas da empresa de e-commerce cresceram 19,1%, uma dinâmica que segundo a empresa terá sido impulsionada por um aumento no número de compradores (5,7%) e por um aumento nas receitas líquidas por comprador (9,4%).
Segundo a empresa, os resultados obtidos nos primeiros nove meses deste ano irão permitir “redefinir o intervalo dos objetivos fixados pela Showroomprive para 2016 (excluindo a contribuição de Saldi Privati)”. Nesse sentido, a empresa prevê receitas entre os 525 e 540 milhões de euros, o que significa um crescimento entre os 19% e os 22% face a 2015.