A Showroomprive anunciou esta semana a aquisição da Saldi Privati, filial do grupo Milanese Banzai, por um total de 28 milhões de euros. De acordo com a empresa, “esta operação converte a Showroomprive no segundo ator das vendas privadas de moda online em Itália, um país estratégico devido ao seu peso na indústria da moda e o seu forte potencial de crescimento já que conta com uma taxa de penetração no comércio eletrónico inferior à média europeia.”
Segundo a Showroompive, esta compra permitirá “dar um grande passo à frente na implantação da sua estratégia multi-local iniciada em finais de 2015. Deste modo, a aquisição faz parte de um processo constante de melhoria da qualidade do serviço e da oferta proposta aos seus membros e às suas marcas partners, tanto em França como a nível internacional.”
Depois desta operação, 20% da faturação da Showroomprive já corresponderá a mercados fora do seu país de origem, França.
“O montante total da transação ascende a 28 milhões de euros, a ser paga na data do encerramento da transação. Sujeito ao cumprimento das condições do funcionamento ligadas aos resultados do ano 2018, o preço da transação poderia ser concluído por um montante máximo de 10 milhões de euros, pagáveis em 2019”, explica ainda a empresa de e-commerce.
A Saldi Privati, criada em 2007, é um dos maiores atores no segmento das vendas privadas de moda online em Itália, com 2,7 milhões de membros e uma faturação de 44 milhões de euros em 2015.