Quantcast
Retalho

Take-away do Continente cresce 20% no balcão de atendimento

Serviço de take-away do Continente cresce 20% no primeiro ano de operação Direitos Reservados

A Cozinha Continente, marca de comida pronta presente nas lojas Continente, registou um crescimento de 20% nas vendas no balcão de atendimento em 2023, ano de lançamento da iniciativa, de acordo com o comunicado da retalhista.

A marca nasceu em 2022, em Vila Real, com a abertura do primeiro restaurante, no entanto, em março do ano passado chegou a todo o país através dos balcões de atendimento das lojas Continente, tendo como objetivo “dar resposta à crescente procura por refeições prontas de qualidade, adaptadas aos novos estilos de vida e necessidades dos consumidores”, salientou o comunicado.

 

“A Cozinha Continente veio robustecer a categoria de ‘take-away’ da MC, que tem apresentado um sólido crescimento ao longo dos últimos anos, em especial pós-pandemia”, explicou Ana Alves, responsável pela área Food Solutions da MC.

E continua: “Em 2023, este crescimento foi especialmente acelerado nas refeições de atendimento, com um crescimento superior a 30%, fruto do trabalho que foi feito na melhoria das receitas, com grande foco na sua qualidade intrínseca (da receita e dos ingredientes), mas também percebida (reconhecida em painéis sensoriais)”.

 

Já relativamente ao futuro, a responsável concluiu que “se perspetiva para 2024 manter um crescimento a duplo dígito nas vendas do negócio Cozinha Continente”.

A Cozinha Continente disponibiliza refeições prontas a comer, para levar ou encomendar, a peso, em dose individual ou em formato familiar.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever