E é a portugalidade o enfoque da nova campanha, assim como o orgulho no que é português, que de acordo com a marca, só sentimos quando estamos fora do nosso país.
A campanha vai estar presente em televisão, outdoors, imprensa e internet e conta com a participação dos dois novos embaixadores da Sagres, Ricardo Pereira e Maria João Bastos, dois portugueses que já viveram no estrangeiro e que, de acordo com a Sagres, refletem a mensagem de orgulho nacional.
O investimento realizado em 2013 em marketing e publicidade será de cerca de sete milhões de euros que, segundo Nuno Simes, Diretor Comercial da Central de Cervejas, “destinam-se a reforçar a liderança no mercado nacional, cuja quota de mercado da Sagres é de 48%, sendo que o objetivo passa por ultrapassar os 50% ao longo dos próximos três anos”.
Nova Iorque, Rio de Janeiro, Londres, Bombaim e Praia do Amado, na Carrapateira, foram os cenários escolhidos para a gravação do spot desta campanha, que faz uma viagem pelo Mundo e termina em Portugal, o país onde “temos tudo”. A viagem pelos quatro continentes representa a presença da marca que acompanha os portugueses para todos os lugares do mundo e a sua aposta na internacionalização.
“Onde quer que haja um português, há uma cerveja Sagres. Mesmo quando não temos o nosso sol, a nossa praia, o nosso mar e a nossa gastronomia, podemos saborear os simples prazeres de Portugal através de uma cerveja Sagres, a mais portuguesa das cervejas. Pretendemos com esta campanha celebrar o que de melhor tem a vida portuguesa!”, sublinha Nuno Simes que diz também que o objetivo desta campanha é “reforçar a liderança no mercado nacional e apostar na comunicação para os portugueses”.