Este projeto pretende unir as sinergias dos nutricionistas e de chefs profissionais, procurando contribuir, a longo prazo, para uma mudança do comportamento alimentar dos portugueses.
Numa primeira etapa, as ações em torno do projeto são pensadas de acordo com a sua principal premissa: é possível comer de forma saudável sem ter de abdicar do sabor. Mais do que a elaboração de propostas que o comprovem, o protocolo que define a relação privilegia a formação de cozinheiros amadores e de chefs profissionais, bem como todo um conjunto de iniciativas que permitam chegar, de forma gradual, à população em geral.
De acordo com Soares Neto, diretor das Clínicas Em Forma e especialista em Naturopatia e Medicina Quântica, “há pequenos hábitos que podemos adotar no dia-a-dia que fazem toda a diferença na prevenção da nossa saúde. No entanto, é preciso saber fazer. Em termos de alimentação, por exemplo, saber combinar as especiarias certas para retirarmos aos pratos elementos indispensáveis como o sal e/ou as gorduras é algo que ainda falta às pessoas aprender; e é este tipo de ensinamentos buy lunesta online que pretendemos proporcionar depois de um trabalho de campo intenso realizado por dupla de nutricionista/ chef. Temos de olhar para a saúde, cada vez mais, como algo a preservar – o “algo” mais importante -, em vez de nos preocuparmos apenas nos momentos de doença. São situações opostas e não devem ser confundidas”.