O Carrefour anunciou esta semana lucros de 2,45 mil milhões de euros em 2015, um crescimento de 7% face ao período homólogo que, de acordo com o retalhista, terá sido impulsionado pelo forte desempenho do mercado europeu.
Segundo o Wall Street Journal, os resultados estão em linha com as previsões dos analistas e colocam a empresa novamente em terreno positivo, depois de alguns anos com performances abaixo do esperado.
Os resultados do grupo no mercado europeu revelam um crescimento de 33,4% nos lucros em 2015 graças à recuperação dos mercados espanhol e italiano. Já em França, mercado responsável por quase metade das vendas e dos lucros da empresa, os resultados líquidos atingiram 1,2 mil milhões de euros, uma quebra de 6,4% face a 2014.
Este ano, o Carrefour planeia investir cerca de 2,6 mil milhões de euros na renovação de algumas das suas lojas e no desenvolvimento do seu negócio online. “Em 2016, o grupo irá continuar a abrir lojas nos seus mais diversos formatos, mas essencialmente em formatos de conveniência”, referiu a companhia.