Retalho

Primeira loja física AliExpress na Europa já abriu

Primeira loja física AliExpress na Europa já abriu

A primeira loja física, na Europa, do gigante de e-commerce AliExpress abriu recentemente em Madrid, em Espanha, no centro comercial Intu Xanadú.

“Com Espanha como um dos principais mercados a nível mundial, esta abertura dará a oportunidade aos consumidores de desfrutar de uma experiência de compra diversa e renovada, que complementa toda a variedade de marcas e produtos disponíveis online. A nova loja tem aproximadamente 740 metros quadrados e vai vender, sobretudo, produtos de tecnologia, pequenos eletrodomésticos, artigos para o lar e wearables”, explica a CBRE em comunicado, consultora responsável pela colocação da loja naquele local. Nesta loja vão estar disponíveis mais de 60 marcas internacionais, entre as quais Huawei, Samsung, Xiaomi, Cecotec, Foreo, Ecovacs, Ikohs, Roborock e Ilife.

Carlos Récio, Diretor da agência de Retalho da CBRE Portugal, afirma que “este é um grande passo para o desenvolvimento do retalho, onde o comércio online e o físico passam a estar representados no mesmo espaço onde o ato da compra deixa de ser a principal preocupação, sendo substituída pela experiência que acompanha a jornada do consumidor. A chegada de um espaço físico do AliExpress à Península Ibérica, o primeiro da Europa, demonstra a representatividade que Espanha e Portugal têm para a plataforma de compras online”.

O AliExpress é uma marca chinesa fundada em 2010 pelo Alibaba e que se baseia numa plataforma de comércio online, serviços business-to-business e serviços de cloud.