Quantcast
cerveja

P&R: “Sagres Radler já vendeu 2 milhões de litros em 2014”

Sagres lança Radler Lima Gengibre

A Sagres lançou recentemente a Sagres Radler Lima-Gengibre, mostrando que há espaço para inovar nesta categoria. Ana Rebelo Silva, responsável de Marketing da Sagres Radler, revelou à DISTRIBUIÇÃO HOJE que este ano a Sagres Radler já vendeu um total de 2 milhões de litros.

Acabam de lançar a nova Radler sabor Lima-Gengibre. Qual o objetivo deste lançamento?

O lançamento da mais recente inovação da Cerveja Sagres Radler insere-se na estratégia de inovação da Sagres, que lançou já este ano a nova Sagres 0.0% Radler, e que procura sempre ouvir e oferecer a todos os Portugueses produtos diferenciadores pensados para todas as ocasiões de consumo.

Qual a razão deste lançamento?

Este lançamento vem reforçar o carácter inovador da marca que introduziu uma nova categoria no mercado das cervejas, a Radler, e que tem agora na sua receita a lima e o gengibre, uma tendência mundial e europeia, quer pelos benefícios de saúde que apresenta, quer pelo sabor exótico e surpreendente que o caracteriza.

Que quota de mercado pretendem para este novo lançamento?

Pretendemos reforçar a quota total da marca Sagres Radler, continuando a capturar não só consumidores de cerveja mas também atraindo novos consumidores para a categoria.

Recentemente lançaram a versão sem álcool. Como está a reagir o mercado a esse lançamento?

Sagres 0,0% Radler, lançada no final de Março deste ano, veio dar a oportunidade aos consumidores de apreciar o mesmo sabor de Sagres Radler, que os conquistou o ano passado, mas com 0,0% álcool. Assim, as ocasiões de consumo podem ser feitas sem restrições e mantendo o mesmo prazer. Sagres 0,0% Radler já está disponível na cadeia McDonald’s.

Em outros países em que a Heineken (acionista maioritária da Central de Cervejas) está presente como Holanda e República da Irlanda esta nova variante também foi/será lançada? Ou é uma novidade apenas para o mercado nacional?

Sagres Radler veio introduzir em Portugal um novo conceito de cerveja com sabor, que combina cerveja com sumo de limão natural. Uma tendência Europeia na categoria de cervejas. Reza a lenda que a receita original surgiu nos anos 20, e terá sido criada pelo proprietário de um bar que se viu em rotura de cerveja por lhe ter aparecido inesperadamente no estabelecimento um grande grupo de ciclistas. Para aumentar o produto final, o dono do bar terá decidido misturar sumo de limão natural à cerveja em proporções semelhantes e vendeu-a como tendo sido criada propositadamente para ciclistas. Assim nasceu um novo produto, Radler.

Ponderam fazer crescer ainda mais o portefólio de Radler com mais sabores em 2014?

Para 2014 a Sagres vai apostar fortemente nas duas novas inovações, Sagres 0,0% Radler e Sagres Radler Lima Gengibre. Acreditamos construir assim um portefólio que responda às diversas necessidades dos nossos consumidores e que ele possa escolher o produto adequado para cada ocasião.

A nova Lima-Gengibre estará disponível quer na Distribuição Moderna quer no canal HoReCa?

Sagres Radler Lima Gengibre está disponível no canal HoReCa e nos Hipers e Supers no formato 6×33 cl garrafa com abertura fácil.

Como estão a correr as vendas de Radler nos meses de 2014?

Sagres Radler até ao momento já vendeu mais de 2 milhões de litros e ainda o Verão não começou. O nível de agrado e satisfação do produto e fortíssimo plano quer de comunicação quer de ativação em lojas e eventos tem contribuído para este ótimo resultado e estamos confiantes que vai ser mais uma ano de sucesso para esta grande inovação.

Já sabem qual é o atual consumidor de Radler?

A Sagres Radler contribuiu positivamente para o reforço da categoria de cervejas. Segundo um estudo da AC Nielsen, 63% do consumo em volume de Sagres Radler nos lares foi incremental à categoria de cervejas, quer através de maior consumo de quem já bebe cerveja, quer da atração de novos consumidores para a categoria. Nos consumidores de Sagres Radler encontramos em proporções semelhantes homens e mulheres em média com idades compreendidas entre os 25 e 44 anos e com uma distribuição geográfica mais urbana. Quando comparado em relação à categoria de cervejas, o peso de mulheres para Sagres Radler é maior, confirmando a expectativa de que esta bebida teria um elevado grau de agrado entre as mulheres que são consumidoras menos frequentes de cerveja ou até que não consomem.