Este novo produto é uma gelatina ou um iogurte?
Este novo produto de Corpos Danone é o que chamamos uma “Gelatina de iogurte”, ou seja, uma especialidade de gelatina com iogurte e polpa de fruta. É um produto totalmente inovador no mercado português que alia o sabor da fruta e a cremosidade de um iogurte à firmeza e frescura de uma gelatina.
Em que categoria estará nos Super e Hipermercados?
Podem encontrar as novas gelatinas de Iogurte nas habituais superfícies comerciais, no linear de iogurtes e junto das restantes gamas de iogurtes Corpos Danone, o objectivo é que a mulher Corpos Danone possa facilmente encontrar esta nova gama no local de sempre.
Que quota de mercado esperam atingir com este novo produto?
Por diretivas do próprio Grupo Danone, não divulgamos este tipo de dados a nível local, apenas a nível global/mundial.
Este produto já existe noutros mercados onde a Danone está presente?
Existem outros mercados que têm produtos que combinam gelatina e iogurte, mas têm perfis diferentes do produto que desenvolvemos para o mercado de Portugal, no qual desenvolvemos um produto especificamente baixo em matéria gorda, adequado ao segmento de magros.
Qual o público-alvo deste novo produto?
Este produto destina-se a todos aqueles que pretendem seguir uma alimentação saudável e que procuram por isso soluções equilibradas e ao mesmo tempo saborosas, mas maioritariamente queremos chegar às mulheres Corpos Danone, que gostam de cuidar de si e se preocupam em ter uma alimentação saudável e sem sacrifícios. Por isso as “gelatinas de iogurte” são um produto que vai de encontro as suas necessidades, não só pela nova textura e sabor delicioso mas também porque têm um baixo valor energético – apenas 37 kcal/100g (Frutos Tropicais) e 38 kcal/100g (Morango) que posiciona o produto como uma alternativa saudável e que pode ser consumida a qualquer hora do dia.
Porque decidiram lançar este produto no mercado português?
A Danone tem vindo a introduzir diferentes inovações no mercado ao longo dos anos. O objectivo no lançamento deste produto foi aliar o sabor único da gelatina com a cremosidade de um iogurte e polpa de fruta, e desenvolver uma opção baixa em matéria gorda, nutritiva e saborosa, diversificando assim o portefólio da marca Corpos Danone e adequando-o às exigências dos consumidores.
Como vão apostar na comunicação deste novo Corpos Danone?
Estamos a fazer uma grande aposta a nível de comunicação deste produto por ser tão diferenciador no mercado. A nossa estratégia está a incidir não só em acções no Ponto de Venda, mas também em televisão, por forma dar a conhecer o produto. Por outro lado, continuaremos como sempre a apostar em Digital com dinâmicas via CRM e redes sociais.
Vão lançar mais sabores até final de 2014?
Sabemos que é importante apresentar inovações disruptivas e que sejam relevantes para os nossos consumidores. Desta forma, Corpos Danone continuará a trabalhar para ir de encontro às necessidades do seu target, e por isso continuaremos atentos ao mercado e a procurar responder com as melhores alternativas, que poderão passar também por novos sabores.