Quantcast
Tecnologia

Já existe uma plataforma que impulsiona o crescimento do setor do retalho e e-commerce

Já existe uma plataforma que impulsiona o crescimento do setor do retalho e e-commerce Direitos Reservados

A Lyzer, nova plataforma de Logistics as a Service (LaaS) criada pelos fundadores da 360hyper, chegou ao mercado este mês de setembro e pretende impulsionar o crescimento de empresas de retalho e e-commerce de forma eficaz.

Depois da 360hyper, um supermercado online lançado durante a pandemia, os fundadores Nuno Serradas Duarte, Diogo Silva e Filipe Nery criaram a Lyzer como um projeto independente.

 

Neste processo, Hugo Menino Aguiar, ex-product manager na Google e co-founder e ex-CEO da SPEAK, juntou-se à equipa dos fundadores, “contribuindo para um novo capítulo na visão da empresa e criação de uma plataforma destinada a ser o catalisador para o crescimento eficaz das empresas”, explica a comunicação.

A Lyzer conta com uma equipa de 37 colaboradores e mais de 300 prestadores de serviços a nível nacional.

 

“Com o lançamento da Lyzer, queremos ser o ponto de viragem no crescimento das empresas, transformando o que tradicionalmente é um desafio complexo num processo ágil. Este lançamento responde à crescente necessidade de otimizar as recolhas e entregas de encomendas. Acreditamos que o sucesso das empresas está numa gestão eficiente e em soluções inovadoras que simplifiquem o processo de expansão, e a Lyzer surgiu precisamente para preencher lacunas que, até agora, não tinham soluções eficazes no mercado”, afirmou Nuno Serradas Duarte, Co-Founder & CEO da Lyzer.

Segundo a nota de imprensa, a Lyzer oferece um conjunto de soluções que combinam tecnologia avançada com serviços operacionais, concebidos para melhorar todos os aspetos das operações de retalho e e-commerce.

 

Neste sentido, a comunicação salienta ainda que a plataforma garante “uma gestão de encomendas eficiente ao proporcionar visibilidade total em todos os canais de rede onde os retalhistas estão presentes, desde o momento em que o cliente confirma a encomenda até à entrega, assegurando uma experiência contínua para os clientes através de ferramentas inteligentes e alertas em tempo real, que ajudam a antecipar e resolver problemas para garantir entregas pontuais”.

Além disso, o comunicado indica ainda que a plataforma também permite aos retalhistas optar pelo uso da plataforma apenas para recolhas, entrega ou ambos, conforme necessário.

 

Paralelamente, a plataforma automatiza o picking ao atribuir pedidos com base na localização e na carga de trabalho, organizando o percurso de recolha mais ágil para os pickers, o que minimiza o tempo e aumenta a organização no atendimento.

A nota de imprensa garante ainda que, no futuro, os responsáveis pela ferramenta contam lançar novas ferramentas e incrementar o uso da Inteligência Artificial (IA).

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever