A Flair, plataforma de moda que disponibiliza entregas em até duas horas, prepara-se para arrancar oficialmente em Lisboa no próximo dia 1 de junho. A start-up visa acelerar a digitalização do retalho de moda, eliminando custos de adesão e barreiras à entrada para os retalhistas.
De acordo com o comunicado de imprensa, criada para responder a um dos principais desafios do setor — a dificuldade de marcas e lojas locais em competir no ambiente digital — a Flair posiciona-se como “parceiro estratégico dos retalhistas”, fornecendo tecnologia, operações logísticas e visibilidade online, sem comprometer a identidade ou posicionamento das marcas.
O projeto arranca já com 50 marcas associadas, fruto de parcerias com lojas como Gardenia, Sanjo, Imago, NOSSA Concept Store, Be On Time, Otherwise, Wayz, NAE, Tema, Mariano Shoes, Sky Walker e Maray.
“A Flair surge para apoiar as lojas no salto digital, sem complicações. Criámos uma plataforma intuitiva, onde a tecnologia e a logística trabalham a favor do retalhista. Queremos que cada loja continue a ser ela própria — mas agora recurso a um canal de vendas extra moderno, rápido e rentável. A nossa proposta passa por oferecer a possibilidade de as lojas venderem omnicanal e de uma forma 100% conectada entre o físico e digital”, afirmou Miguel Amaral, cofundador da Flair.
Segundo a nota de imprensa, a plataforma concluiu, no final de 2024, a sua primeira ronda de investimento, com o apoio da Magnify Capital Partners, em parceria com o Banco Português de Fomento, no âmbito do seu programa de venture capital, o que permitirá escalar para o Porto, Madrid, Barcelona e Sevilha até ao final de 2026.
A comunicação aborda ainda a proposta de valor da plataforma:
- Sem custos de adesão ou fidelização;
- Integração direta com sistemas de ponto de venda (POS) via API, com sincronização automática de stock e catálogo;
- Logística assegurada pela Flair, com opções de entrega imediata, no próprio dia ou no dia seguinte;
- Gestão de pós-venda e apoio ao cliente incluídos;
- Participação em campanhas de marketing, redes sociais e ativações com influencers;
- Dois meses gratuitos durante o período de lançamento.
A plataforma disponibiliza entregas em até 2 horas por apenas 3,45€, devoluções gratuitas e reembolsos rápidos, posicionando-se como “o novo destino de referência para quem procura moda com curadoria entregue da forma mais conveniente possível e acesso às melhores marcas, alcançando a gratificação imediata que antes só o comércio físico conseguia oferecer”.