Quantcast
Retalho

Brand Finance: Pingo Doce é considerado o retalhista portuguesa mais valiosa

JJerónimo Martins prevê abrir 10 lojas em Portugal já este ano

A consultora Brand Finance revelou que o Pingo Doce é o retalhista mais valiosa de Portugal, ocupando o terceiro lugar na lista de 25 marcas mais valiosas do País (após EDP e Galp Energia). O valor da marca subiu 53% em 2022 para os 1,2 mil milhões de euros.

O valor combinado das 25 principais marcas de Portugal ascende a 12,6 mil milhões de euros, o que é 22% superior ao registado em 2021.

 

Os dados do estudo de mercado da Brand Finance sublinham o forte posicionamento da marca Pingo Doce, com pontuações excecionais em Consciência (99%), Familiaridade (95%) e Consideração (94%). Consequentemente, o Pingo Doce é a segunda marca de supermercado mais bem avaliada em Portugal.

 

A Ara (valor de marca de 135,5 milhões de euros), outra marca pertencente ao grupo retalhista português Jerónimo Martins, registou um crescimento significativo do valor de marca de 68%, o mais elevado entre as 25 marcas de topo em Portugal. Este feito impulsionou a marca retalhista para o 23º lugar do ranking.

 

Para além de calcular o valor da marca, a Brand Finance também determina a força relativa das marcas através de um quadro de pontuação equilibrado de métricas que avaliam o investimento em marketing, o capital das partes interessadas e o desempenho comercial.

Em conformidade com a norma ISO 20671, a avaliação da Brand Finance da equidade das partes interessadas incorpora dados originais de pesquisa de mercado de mais de 100 mil inquiridos em 38 países e em 31 setores.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever