Quantcast
E-commerce

Ocado vai desenvolver negócio online de retalhista sueco

Marks & Spencer compra 50% da plataforma de e-commerce alimentar Ocado

A Ocado firmou uma parceria com a cadeia de supermercados sueca ICA. Este acordo prevê o desenvolvimento do negócio online da rede sueca pela Ocado e marca a transição da empresa britânica de retalhista online para fornecedor de tecnologia.

De acordo com o Financial Times, a ICA conta com 1300 lojas na Suécia e tem mais de um terço da quota de mercado, tendo arrecadado cerca de 10,1 mil milhões de euros em vendas em 2017. No âmbito desta parceria, a Ocado irá construir o primeiro armazém da ICA na zona de Estocolmo, um investimento que deverá estar concluído dentro de três anos.

 

Luke Jensen, CEO da Ocado Solutions, refere que “estamos entusiasmados e orgulhosos por nos associarmos a um dos maiores retalhistas alimentares da Europa. A ICA tem um forte historial de crescimento e inovação e a nossa Smart Platform irá dar-lhe a oportunidade de oferecer aos clientes novos níveis de serviço, conveniência e valor.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever