Quantcast
 

Não perca a edição de Dezembro/Janeiro

Não perca a edição de Dezembro/Janeiro

 

Consumo
Os consumidores nacionais pretendem comprar produtos alimentares nos dias próximos do Natal, mas estão a planear adquirir os presentes para amigos e familiares com um mês de antecedência.
Segundo um estudo da Marktest, os centros comerciais e as grandes superfícies vão ser o local de compra preferido, relegando o comércio tradicional para segundo plano.

Entrevista
Embora a época de Natal seja responsável por cerca de 50% das vendas da Toys “R” Us, Paulo Sousa Marques, o director-geral – e empregado número um – da cadeia em Portugal, garante que na «casa onde os brinquedos não acabam» continua a ser «Natal o ano todo». Se a Toys não compra, os fornecedores não produzem… e é lá que lançam e testam os seus produtos. Em Portugal, o objectivo da cadeia é abrir mais quatro lojas, se possível, uma por ano, a partir de 2009.

Marketing
O Conhecimento Vivo, projecto de networking profissional, reuniu profissionais das áreas do marketing, trade marketing e comercial para um evento de apresentação dos últimos trabalhos de investigação sobre “Marketing Tribal” desenvolvidos por Pedro Dionísio, professor e co-autor dos manuais “Mercator” e “Publicitor”. As comunidades consumidoras organizam-se e participam e as marcas consolidam-se com estas legiões de fiéis.

Tendências
Bacalhau sem azeite é o mesmo que doces sem chocolate: não faz sentido. Vejamos o que a indústria tem preparado para a época natalícia que se aproxima.

Dossier
Nada parece deter o sucesso do vinho no mercado nacional, e o mercado de bebidas espirituosas e espumantes não é excepção. No ano passado, foram consumidos quase 17 milhões desta bebida, nas variantes de espumante, Porto e aperitivo. O whisky também foi escolhido por muitos portugueses.

Consumidores
Quer comprar um computador. Vê os diferentes anúncios, investiga na Internet e absorve tudo o que é publicidade. Anda indeciso, até que surge a recomendação de um amigo. E é esse que compra. É esta a força do word-of-mouth.

Empresas
A Dan Cake é muito mais do que “simples” tortas, mas foi esse o produto que a lançou no mercado. Nas comemorações do 30° aniversário, a presença do Presidente da República reflecte a importância da empresa no panorama nacional.

Insígnias
Desde Fevereiro como directora-geral da Fnac Portugal, Claúdia Almeida e Silva traça à Distribuição Hoje o panorama da marca em território nacional. E revela desafios e objectivos para o próximo ano.

Conferências
“Consumer Engagement” foi o tema da primeira “Grande Conferência Anual APAN”. Um conjunto de profissionais nacionais e internacionais de prestígio definiu e discutiu o conceito consumer engagement e a procura de formas mais adequadas de avaliar e medir a relevância de uma ligação emocional ao comportamento do consumidor, através da comunicação publicitária.

Feiras
Acima das expectativas. Foi assim que a organização classificou a última edição do salão SIAL, que decorreu em Paris. Mesmo em época de recessão económica, 147 860 visitantes procuraram o salão para saberem o que se anda a fazer pelo mundo da alimentação.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever