A Nestlé anunciou Laurent Freixe, atual vice-presidente executivo e CEO da região da América Latina (LATAM), como novo CEO da empresa. O responsável vai assumir funções a partir do próximo mês.
A nomeação acontece depois de Mark Schneider, atual CEO da Nestlé, abandonar o cargo que ocupava há já oito anos. Para o responsável, “liderar a Nestlé foi uma honra para mim. Sou grato pelo que alcançámos, tendo transformado a Nestlé num negócio sustentável, inovador e para o futuro”.
A Nestlé avança ainda que Mark Schneider “moldou o portefólio da empresa” ao concentrar-se em categorias com elevado potencial de crescimento, como o café, produtos para animais de companhia e saúde nutricional”.
Laurent Freixe começou a sua carreira na Nestlé em França, em 1986. De 2008 a 2014, foi gestor da operação da marca em território francês, sendo depois nomeado CEO da região da América Latina, onde “acelerou o crescimento da empresa”, frisa a Nestlé.
Para o presidente do conselho de administração da Nestlé, Paul Bulcke, “Laurent é um líder talentoso com uma ótima perspicácia estratégica, ampla experiência e conhecimento de mercado, bem como um profundo entendimento de mercados e consumidores, tendo demonstrado a sua capacidade em entregar resultados depois de ter enfrentado condições de mercado desafiantes”.
E continua: “a curiosidade de Laurent alimenta a sua paixão pela inovação e pela mudança. Laurent é a escolha perfeita para a Nestlé neste momento. Sob a sua liderança, a empresa fortalecerá, ainda mais, a sua posição como empresa confiável, que cria valor e é sustentável”.