Quantcast
Sustentabilidade

Grupo os Mosqueteiros reforça aposta na transferência energética

Os Mosqueteiros

O Grupo os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, anunciou esta segunda-feira um investimento de 2 milhões de euros na tentativa de “consolidar a sua estratégia de desenvolvimento sustentável”.

Desta feita, o grupo vai investir nas plataformas logísticas de Alcanena, Paços de Ferreira e Cantanhede , plataforma que recebem um investimento de 2 milhões de euros para a instalação de duas unidades de produção de energia fotovoltaica, a par da reconversão dos sistemas de iluminação para soluções inteligentes.

“As plataformas de Alcanena e Paços de Ferreira serão equipadas, cada uma delas, com uma unidade de produção fotovoltaica para autoconsumo com uma capacidade instalada de 1MW. A base de Alcanena já tem a instalação concluída e em plena produção, já o entreposto de Paços de Ferreira irá terminar este processo ainda no primeiro semestre deste ano”, anuncia-se em comunicado.

Martinho Lopes, administrador responsável pela Logística do Grupo os Mosqueteiros explica: “Estamos a trabalhar no sentido de executar aquele que é o nosso compromisso com as pessoas e com o planeta. Pretendemos desenvolver o nosso negócio de forma sustentável e duradoura. Chegou assim o momento de reforçar o investimento na retaguarda, dando sequência ao esforço de reconversão que tem sido levado a cabo nas nossas 330 lojas, através do investimento individual de cada um dos empresários independentes que compõe o Grupo.”