Quantcast
comércio online

Mobile responsável por 30% das vendas de e-commerce em Espanha

E-commerce é cada vez mais móvel

O m-commerce está a ganhar cada vez mais terreno e em Espanha é já responsável por cerca de 30% das transações de e-commerce. De acordo com a Distribuición Atualidad, a percentagem deverá alcançar os 36% até ao final do ano, ultrapassando os 33 pontos percentuais dos Estados Unidos da América e aproximando-se dos 40% a nível mundial.

Os dados são do estudo “State of Mobile Commerce”, realizado pela Criteo no primeiro trimestre deste ano, e indicam que os smartphones “estão a converter-se no dispositivo móvel por excelência, ultrapassando os tablets”.

 

Em Espanha, essa tendência reflete-se nos números: 56% das transações em retalho são feitas por smartphone, enquanto nos tablets o número decresce para 44%.Para além disso, se analisarmos também os dados de compras online através de PC, conseguimos concluir que, em Espanha, os consumidores já colocaram o PC e o smartphone ao mesmo nível no que diz respeito a canais de pesquisa de produtos, apesar de ainda assim as compras em PC continuarem a ser superiores às realizadas em smartphone.

“O comércio móvel está a disparar. Só no último trimestre as transações em m-commerce dispararam cerca de 10% nos EUA. Os smartphones são agora responsáveis pela maioria das operações móveis”, explica Jonathan Wolf, da Criteo. 

 

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever