Quantcast
Responsabilidade Social

Missão Continente vai doar 550 mil euros a projetos de promoção da saúde familiar

Missão Continente

A Missão Continente, projeto de responsabilidade social do Continente, vai apoiar 40 projetos de promoção da saúde familiar liderados por centros de saúde de 16 distritos nacionais. De acordo com a iniciativa, nesta edição serão doados cerca de 550 mil euros que serão distribuídos de acordo com as necessidades de cada projeto.

Numa nota enviada às redações, a Missão Continente refere que os projetos apoiados atuam em áreas como literacia em saúde familiar, autocuidados, alimentação saudável, prevenção da obesidade infantil e apoio e promoção do aleitamento materno. Lisboa (9), Setúbal (4), Aveiro (4)e Porto (3) serão os distritos com mais projetos apoiados.

“Na comparação com 2015, o Concurso Missão Continente de 2016 regista um aumento do volume de projetos financiados, que passaram de 26 para 40, bem como um aumento do valor atribuído, que cresceu 45%. O financiamento dos projetos é monetário e varia de acordo com as necessidades (dos projetos) apresentadas por cada Agrupamento de Centros de Saúde. Nesta edição, o valor dos projetos buy fildena online situa-se entre os 1500 e os 36 000 euros”, explica a Missão Continente.

O valor angariado este ano é fruto da venda dos presentes solidários da Missão Continente – manta polar e a lata de bolachas –, bem como de chamadas de valor acrescentado. A escolha dos vencedores, por sua vez, esteve a cargo dos portugueses, através de votação, e de uma avaliação do júri do Concurso Missão Continente.

José Fortunato, Presidente da Missão Continente, afirma que “os resultados do concurso Missão Continente demonstram que a promoção da saúde familiar é um tema cada vez mais acarinhado pelos portugueses, como o demonstra o crescimento do número de projetos apoiados e o volume de financiamento atribuído. Estamos muito satisfeitos com os resultados e sabemos que o dinheiro será aplicado em projetos locais, que podem realmente fazer a diferença na comunidade.”

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever