Retalho

Missão Continente doa bens e equipamentos de proteção

Missão Continente doa bens e equipamentos de proteção

A Missão Continente distribuiu milhares de bens alimentares, de higiene e EPIs (equipamentos de proteção individual) por dezenas de entidades, entre hospitais, autarquias e instituições de solidariedade, com o objetivo de ajudar não só os mais vulneráveis e em situação de doença, mas também profissionais de saúde e forças de segurança que continuam na linha da frente a lutar contra a COVID-19.

“Nesta fase de emergência nacional, a Missão Continente assegura que continuará a dar resposta aos pedidos de apoio que surjam”, referem em comunicado.

A Missão Continente mantém também as habituais doações diárias de excedentes das suas lojas a mais de mil instituições de solidariedade social e apoio a animais, de norte a sul do território continental e arquipélagos, contribuindo para minimizar as necessidades de cada instituição.

A Distribuição Alimentar foi identificada como um serviço crítico pelo Governo e a Sonae MC está consciente da sua responsabilidade para com o país, seguindo as orientações da Direção Geral de Saúde e do Ministério da Economia, para continuar a #Alimentar Portugal.