Depois de um investimento de 12 milhões de euros num centro de distribuição para compras online, em Valência, a Mercadona revela que inicia esta semana, na mesma região, um projeto piloto para testar um serviço de vendas online.
No âmbito deste teste, a Mercadona irá prestar serviço ao centro da cidade de Valência e aumentará progressivamente as áreas de entrega a toda a zona de Valência e a alguns municípios próximos.
O objetivo do Laboratório, nome dado a este projeto piloto, “é testar o serviço e aprender, tanto com o colaborador como com o cliente online, para melhorá-lo com os seus contributos.”
Para isso, a insígnia empresa desenvolveu um novo site de compras e duas aplicações móveis (iOS e Android). As compras realizadas online devem ter um custo mínimo de 50 euros e, para já, apenas podem ser pagas através de cartão bancário. A entrega ao cliente online é feita a partir do dia seguinte ao pedido, de segunda a sábado das 07h00 às 22h00 e em intervalos de 1 hora.
Juana Roig, diretora-geral do projeto online da Mercadona, sublinha que “a Mercadona é nova no mundo digital e temos muito a aprender. No entanto, acreditamos que, com humildade e esforço e graças à forte estrutura da Mercadona, estamos numa boa posição para enfrentar o desafio das vendas online de alimentação”.