Quantcast
Retalho

Mercadona começa a contratar diretivos para o mercado português

Mercadona formação de diretivos Distribuição Hoje

O anúncio chegou no final do mês de junho: a Mercadona vai entrar no mercado português, na sua primeira incursão fora do mercado espanhol. Já esta semana a insígnia dá conta de mais um passo: a incorporação e contratação dos primeiros 120 novos cargos diretivos que estarão à frente do projeto da cadeia de supermercados em Portugal.

Numa nota enviada às redações, a Mercadona refere que “com o início deste processo, define-se grande parte da estrutura e das posições-chave da organização em Portugal e constroem-se as bases necessárias para que a Mercadona crie uma equipa de recursos humanos, que cresça profissionalmente e demonstre o compromisso da cadeia”.

Assim, ao longo dos próximos 18 meses, os novos diretivos estarão envolvidos num programa de formação durante o qual a Mercadona vai investir cerca de 50 mil euros por trabalhador.

“Também em Portugal queremos ser uma empresa de referência na criação de emprego estável e de qualidade, por isso, na Mercadona, agradecemos às universidades portuguesas que colaboram no processo de seleção, a oportunidade que nos deram para captar excelente talento humano e a capacidade de detetarem profissionais que se identificam com os nossos valores”, refere Javier Casans, diretor de formação dos Recursos Humanos da Mercadona.

Para preencher os postos de trabalho oferecidos, a empresa está à procura de “perfis licenciados com pós-graduação ou mestrado em economia, administração de empresas, direito, arquitetura e engenharia; com carta de condução e disponibilidade para viajar regularmente.”

A insígnia anunciou recentemente o seu plano de internacionalização para o mercado português, com um investimento inicial de cerca de 25 milhões de euros que deverá criar quatro lojas já em 2019.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever