Quantcast
Produção

Mercadona apresenta Comité Científico Consultivo para Portugal

A Mercadona anunciou durante os últimos dias que implantou em Portugal um novo Comité Científico Consultivo. O novo departamento foi apresentado no Centro de Coinovação da retalhista, em Lisboa, tendo estado presente também a Subinspetora-Geral da ASAE, Engª. Filipa Melo de Vasconcelos.

Este conselho, criado agora em Portugal e implementado em Espanha há 18 anos, é mais uma prova do compromisso da Mercadona com a Qualidade e Segurança Alimentar , sendo este órgão composto por seis especialistas de renome no campo da nutrição, biotecnologia, ciências farmacêuticas, cosméticos, microbiologia, biologia molecular, toxicologia e alergologia.

 

Deste Comité fazem parte Dra. Alexandra Nogueira da Silva, Mestre em Ciências Farmacêuticas pela Faculdade de Farmácia de Lisboa,  Dra. Paula Teixeira, Licenciada em Engenharia Alimentar e doutorada em Biotecnologia pela Universidade Católica Portuguesa, Dr. Mário Gadanho, Coordenador Estratégico e de desenvolvimento de negócio com um histórico comprovado de trabalho na indústria alimentar, Dr. Duarte Torres, Licenciado em Ciências da Nutrição pela Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação na Universidade do Porto, Dra. Fernanda Vilarinho, Técnica Superior de Saúde, ramo laboratório, Dra. Ana Célia Costa, Médica Especialista em Imunoalergologia e Leonor Fernandes, responsável de Segurança Alimentar da Mercadona em Portugal.

“A inclusão destes especialistas independentes, que são uma fonte de conhecimento e experiência, vai aprofundar o processo de análise alimentar e a própria operação da Mercadona em diversas frentes, desde a origem do produto até ao consumo do mesmo por parte dos “Chefes” (Clientes)”, explica-se em comunicado.

 

Leonor Fernandes, responsável de Segurança Alimentar da Mercadona em Portugal, destaca que “um comité científico independente, transparente e de reconhecido prestígio é uma inestimável ajuda e um grande apoio técnico para garantir sempre a Qualidade e Segurança Alimentar dos nossos produtos”. A responsável acrescenta ainda que “estando ‘O Chefe’ (cliente) no centro das decisões da Mercadona, a Qualidade e Segurança Alimentar dos nossos produtos são o eixo transversal de toda a companhia”.