Retalho

Mercadona apresenta “A Minha” e “A Tua”

Mercadona apresenta “A Minha” e “A Tua”

Através do Modelo de Coinovação e em colaboração com o Fornecedor Totaler Font Salem, localizado em Santarém, a Mercadona oferece duas opções de cerveja: “A Minha” e “A Tua”.

Estas duas cervejas loiras, mas de sabores muito diferentes, vão ao encontro de um sortido adaptado ao consumidor português (“Chefes”, com a companhia designa os seus clientes) e estão disponíveis em lata de 0,33 cl e em garrafas, de 0,33 cl e 0,20 cl – formato este que não existia nos lineares da Mercadona em Espanha e que foi agora exportado.

Ambas as cervejas são do tipo lager, e são consideradas “clean label” por se tratar de cervejas 100% naturais, isto é, que contam unicamente com ingredientes naturais sem recurso a quaisquer aditivos, como corantes ou conservantes.

“A Minha” é uma cerveja loira intensa, com uma pronúncia mais nortenha, ideal para paladares que gostam de sabores mais intensos. “Uma cerveja de bom corpo e de agradável espuma”, refere a companhia espanhola que inaugurou a sua primeira loja em Portugal no passado mês de julho.

Já “A Tua” é uma cerveja loira suave, “com sabor mais subtil e com fado amargo no final”.

De acordo com o especialista de cervejas, Bernardo Mourinho, “estas cervejas surgem das necessidades captadas no consumidor português. Perguntámos aos ‘Chefes’ portugueses que tipo de cerveja mais gostavam e consumiam e porquê, estudámos o mercado e, com a colaboração do nosso fornecedor e após inúmeras provas cegas, nasceram ‘A Minha’ e ‘A Tua’, duas cervejas suaves, mas com sabores muito específicos no nosso mercado.

Os nomes, refere Bernardo Mourinho, surgiram “da vontade de ter um produto que o ‘Chefe’ identifique como sendo português e algo ‘seu’, já que fez efetivamente parte deste processo de coinovação”.