Quantcast
Retalho

Mercado dos Produtores Locais é a nova aposta da Auchan  

A Auchan de Alfragide conta agora com um Mercado dos Produtores Locais, uma iniciativa que pretende permitir a pequenos produtores da região fazerem venda direta ao cliente, num espaço cedido pela marca no interior da loja. Em comunicado, a Auchan revela que o projeto pretende reforçar o seu apoio à produção local e aos pequenos produtores e, no futuro, poderá ser implementado noutras lojas.

O mercado resulta de uma parceria com uma plataforma que faz a ligação e representa os produtores locais da região de Lisboa, a Frutoeste, e ocupa uma área de 20 metros quadrados em frente à zona de padaria/pastelaria, junto de uma das entradas principais da loja.

 

Recorde-se que, durante o período de pandemia, a Auchan lançou o PickUpLocal, um serviço que disponibilizava, de forma gratuita, pontos de recolha nas lojas Auchan para levantamento de compras feitas diretamente aos produtores locais, pequenos comerciantes e artesãos. No mesmo ano, a empresa criou também um formulário no seu site para simplificar e a agilizar a comunicação com os produtores locais interessados em trabalhar com a marca.

Atualmente, a Auchan conta já com mais de 100 parcerias duráveis e equilibradas com pequenos produtores, situados num raio de 50km dos pontos de venda.