A IKEA acaba de lançar em Portugal o IKEA Preowned, o primeiro marketplace da marca, que permite a qualquer pessoa vender e comprar produtos IKEA em segunda mão, “de forma simples, conveniente e segura”.
De acordo com o comunicado de imprensa, após projetos-piloto bem-sucedidos na Noruega e em Espanha, Portugal recebe agora a plataforma que vem responder a uma tendência global crescente: cerca de 10% do mercado de mobiliário para a casa já é negociado em segunda mão, e 52% das pessoas afirmam comprar este tipo de produtos com frequência, principalmente para economizar, mas também para prolongar a vida útil dos artigos, segundo dados da Statista.
“Com a IKEA preowned, estamos a proporcionar aos nossos clientes uma plataforma ágil, intuitiva e segura, que permite não só aceder aos nossos produtos a um preço ainda mais acessível, como prolongar o seu ciclo de vida” comentou Maria João Franco, Digital Portfolio & Deployment Leader da IKEA Portugal, e uma das líderes do processo de implementação da plataforma no país.
E continua: “fizemos um lançamento interno com os nossos colaboradores, e desafiámo-los a colocarem os seus próprios produtos para venda na plataforma, de forma a testarmos todas as funcionalidades e todos os processos. O feedback foi muito positivo, e estamos muito entusiasmados para perceber nas próximas semanas como vai responder o resto do país”.
Já para Mercedes Gutierrez, New Business & Innovation Area Manager da IKEA a nível global, destaca que “entramos em Portugal com muito otimismo, e pretendemos tornar as compras de segunda mão mais acessíveis, fluídas e integradas na nossa experiência do cliente. Embora já existam players fortes neste setor, a IKEA traz uma vantagem única através dos seus pontos de contacto globais, do seu profundo conhecimento de produto e do seu compromisso de longa data com a acessibilidade e a durabilidade do design”.
IKEA: A nova liderança e as novidades a ‘estrear’ no mercado português