Os resultados divulgados pela retalhista online mostram ainda que apesar das vendas líquidas de 89 mil milhões de dólares, a empresa perdeu um total de 241 milhões de dólares em 2014.
A empresa norte-americana avisou ainda que as perdas podem vir a agravar-se nos próximos meses. Segundo a Amazon, os lucros “podem ser afetados por diversos fatores, como mudanças nas condições económicas a nível global e nos gastos dos consumidores e pela taxa de crescimento da Internet e do e-commerce.”
Amazon lança serviço de email para empresas
Com o objetivo de aumentar as receitas, a Amazon anunciou recentemente o lançamento de um serviço de email para empresas que deverá rivalizar com tecnológicas como a Microsoft ou a Google.
O WorkMail, como foi batizado, irá integrar serviço de email e de calendário, talhados para um uso profissional. Segundo Peter De Santis, vice-presidente da Amazon, isto era algo que “os clientes vinham pedindo repetidamente” e que agora se concretiza.
Inicialmente, o WorkMail será oferecido num pacote de 30 dias para um máximo de 25 utilizadores. Caso pretendam continuar com o serviço, as empresas poderão registar cada email com uma mensalidade de 4 dólares e um serviço de armazenamento de 50 GB no Zocalo, podendo optar também por um espaço de 200 GB com um registo mensal de 6 dólares por caixa de correio.