Retalho

Lojas do Grupo Os Mosqueteiros fecham mais cedo aos domingos

Os_Mosqueteiros

O Grupo Os Mosqueteiros, detentor das insígnias Intermarché, Bricomarché e Roady, decidiram fechar as suas 320 lojas ao domingo a partir das 14h para descanso dos seus colaboradores.

A diretriz agora definida pelo grupo tem como principal objetivo promover a maior rotatividade das equipas, a proteção dos colaboradores e o seu descanso num contexto de aumento de atividade. Ao reduzir horário, os gestores conseguem melhor organizar as equipas de trabalho de forma a permitir uma maior segurança dos seus colaboradores, garantindo também assim a continuidade do serviço durante toda a pandemia. A esta medida de proteção dos colaboradores junta-se ainda a definição de horários exclusivos para profissionais de saúde, forças de segurança e proteção civil. Atendendo a que cada loja do Grupo Os Mosqueteiros é gerida por empresários independentes que, pela sua proximidade às comunidades locais, têm um conhecimento privilegiado das suas especificidades e necessidades, é da competência de cada uma delas a definição deste horário exclusivo para profissionais da linha da frente.

Para João Magalhães, administrador do Grupo Os Mosqueteiros, “os nossos colaboradores estão empenhados em servir o país e os portugueses. Ainda que extraordinária e temporária, esta medida visa garantir o descanso daqueles que estão na linha da frente”.

Em Portugal, O Grupo Os Mosqueteiros detém 320 lojas de norte a sul de Portugal Continental atuando com três insígnias: Intermarché, supermercados especialistas em produtos frescos, que se adaptam às realidades dos locais onde se localizam; Bricomarché, que integra cinco áreas dentro do mesmo espaço (decoração, bricolage, materiais de construção, jardinagem e produtos para animais de estimação); Roady, um centro-auto especialista na manutenção, equipamento, reparação, acessórios e peças para automóvel.