Este acordo, que terá uma duração inicial de dois anos, compreende o desenvolvimento de ações próprias da logística de produto B2C, desde o centro logístico que a Logiters tem em Cabanillas del Campo, em Guadalajara, Espanha.
A empresa passará a gerir internamente os pedidos de entrega, tendo um controlo total sobre as referências em função do stock disponível. Segundo Josu Unamuno, Diretor de Desenvolvimento de Negócio da Logiters, “o e-commerce é um modelo de negócio estratégico para a Logiters, e que conhecemos bem. Requer um controlo total da cadeia de abastecimento, permitindo dar uma resposta ágil e imediata a uma procura de mercado de grande consumo”.
A Nescafé Dolce Gusto comercializa os seus produtos online, realizando a entrega ao cliente final no próprio domicílio ou em pontos de recolha. Segundo afirma Sílvia Escudé, Diretora de Cafés da Nestlé Espanha, “estamos convencidos de que esta parceria permitirá melhorar o serviço aos nossos clientes e conseguir uma melhor plataforma para impulsionar o negócio através da nossa webshop”.