Retalho

Lidl reforça sortido vegan de marca própria

Lidl abre 256.ª loja em Portugal

Para responder à crescente procura por produtos vegan e saudáveis, o Lidl vai integrar no seu sortido dois novos artigos da marca Next Level Meat, que vêm complementar a oferta da insígnia nesta categoria.

“Feitos a partir de proteína de ervilha, rica em fibras e vitaminas, soja e trigo, o novo Hambúrguer e Picado 100% vegans do Lidl são mais duas opções nutritivas para quem opta por uma alimentação vegana ou vegetariana, ou para quem procura alternativas para reduzir o consumo de carne, já que ambos apresentam diferenças quase insignificantes no sabor, textura e cheiro quando comparados com a carne”, explicam em comunicado.

Além de complementarem a oferta vegan da insígnia, os dois novos artigos demonstram que é possível encontrar produtos saudáveis garantido a sustentabilidade da cadeia de fornecimento – são economizadas 91% das emissões de CO2, em comparação com um hambúrguer de carne bovina.

“Desta forma, é libertada uma quantidade de dióxido de carbono substancialmente inferior para a atmosfera, contribuindo positivamente para a proteção ambiental, já que o mesmo contribui para o aumento do aquecimento global. Adicionalmente, ao prescindir do recurso à criação de carne e de fábricas, há também uma poupança de água, aliviando o ecossistema”, explica o comunicado.

Em Portugal, a oferta fixa Vegan no Lidl tem vindo a aumentar e é muitas vezes complementada com as semanas Vemondo, dedicadas ao vegetarianismo e ao veganismo, que apresentam uma oferta alargada de artigos. Ainda no ‘pronto a comer’, encontram-se disponíveis, durante o período do verão, os wraps de húmus e falafel ou salada de quinoa e bulgur da gama Chef Select.