Retalho

Leroy Merlin cria novo modelo de atendimento

Leroy Merlin

A Leroy Merlin criou um novo modelo de atendimento que permite manter o aconselhamento personalizado dos clientes, através de um serviço de atendimento seguro, à distância, online ou em loja.

Nas lojas Leroy Merlin e Aki, que permanecem abertas embora com serviços reduzidos para proteção de todos, é implementada a Venda de Livre Serviço. Desta forma, o cliente faz as suas compras de forma autónoma, com o mínimo contacto pessoal com os vendedores de loja, podendo recorrer ao atendimento telefónico ou por chat online para garantir o habitual apoio e aconselhamento profissional durante o processo de compra.

As equipas que habitualmente estão em loja vão reforçar o chat e o atendimento telefónico e apoiar a venda online, através do site.

É através dos serviços, de Entrega ao Domicílio e Click & Drive com recolha em loja, que a Leroy Merlin tenta garantir a segurança dos clientes, minimizando também o impacto para os colaboradores e parceiros. Como medida preventiva e para uma maior segurança de todos, durante este período, as entregas ao domicílio passam a ser realizadas no exterior da habitação.

AL Leroy Merlin tem implementado um conjunto de medidas de prevenção e recomendações dirigidas aos seus colaboradores e clientes em caso de visita às lojas físicas, nomeadamente a redução do horário de funcionamento das lojas, a implementação de medidas reforçadas de higienização e limpeza, reposições sem risco de contacto com clientes, medidas de restrição do número de pessoas que acedem às lojas e de salvaguarda da distância social, recomendação para que os pagamentos sejam efetuados via contactless, MB WAY ou, em último caso, por multibanco tradicional, evitando os pagamentos em dinheiro.