Quantcast
Sustentabilidade

LeiriaShopping renova certificação BREEAM e obtém performance outstanding

LeiriaShopping D.R.

O LeiriaShopping obteve o certificado BREEAM In-Use (Building Research Establishment Environmental Assessment Method for buildings in use). Desenvolvido pela BRE (Building Research Establishment), esta é uma certificação internacional pioneira de avaliação que mede o grau de sustentabilidade ambiental dos edifícios, nas vertentes estruturais (propriedade) e de gestão operacional.

Segundo explicado em comunicado, o centro gerido pela CBRE, na Parte 1 – Asset Performance  (performance do ativo), obteve o rating Outstanding e Excellent na Parte 2 – Management Performance (avaliação do processo de gestão do edifício) com um resultado de 87,7% e de 78,2% respetivamente.

 

A certificação BREEAM In-Use resulta de uma análise de requisitos pré-definidos, dentro de várias categorias, nomeadamente “saúde e bem-estar”, “energia”, “transportes”, “água”, “recursos”, “resiliência” e “poluição” que pontuam para o resultado, em função do nível de implementação e cumprimento dos mesmos.

De acordo com o partilhado, dos diversos fatores analisados destacam-se a classificação obtida na categoria de água, que reconhece a eficiência hídrica e as boas práticas implementadas pelo LeiriaShopping, bem como a categoria de saúde e bem-estar que reflete os esforços em dotar o centro de infraestruturas com qualidade ao serviço dos seus trabalhadores e visitantes.

 

A eficiência energética foi também fator importante na classificação obtida pelo LeiriaShopping, sendo que toda a energia utilizada, até ao momento, é de origem renovável.

Destaca-se ainda que a iluminação e ar condicionado são controlados por sistemas de gestão inteligente, que permitem fazer uma utilização racional de energia.  De forma a complementar a questão da eficiência energética, os parques de estacionamento do LeiriaShopping contam com iluminação LED e postos de carregamento para carros elétricos.

 

Colombo renova certificado BREEAM com performance de excelência

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever