O KuantoKusta fechou o ano de 2017 com uma faturação de cerca 1,7 milhões de euros e cerca de 30 milhões de visitas ao seu website. Numa nota enviada às redações, a empresa afirma que registou transações no valor de 296 milhões de euros para as 515 lojas parceiras.
Segundo a plataforma de comparação de preços, o ano de 2017 “foi o melhor ano de sempre” com um “resultado recorde” de 29,3 milhões de visitas, um crescimento de 14% face ao período homólogo. “Em 2017, as áreas tecnológicas mantiveram-se no topo da procura (67%), lideradas pela pesquisa por eletrodomésticos, e os homens continuam a ser os mais ativos na comparação de preços, representando 66% do total de visitas”.
O KuantoKusta diz ainda que, durante o ano, o mês de novembro foi um dos mais fortes, graças à Black Friday: num único dia registaram-se cerca de 265 mil visitas ao comparador de preços e nessa semana foram transacionados mais de 11 milhões de euros para as lojas registadas no site.
Para este ano, a plataforma prevê otimizar o site e disponibilizar novas aplicações para smartphone. Paulo Pimenta, CEO do KuantoKusta, refere que “o novo ano significa um novo período de investimento e de novidades. Trabalhamos todos os dias para otimizar a experiência do utilizador e, com a imposição dos smartphones, queremos focar-nos cada vez mais nas interfaces mobile. O nosso objetivo será sempre tornar a comparação de preços no KuantoKusta uma tarefa fácil, rápida e user-friendly – quer no site móvel ou através da aplicação.”