Quantcast
Chief Supply Chain Officer

João Noronha é o novo Chief Supply Chain Officer da McDonalds Europa

João Noronha é o novo Chief Supply Chain Officer da McDonalds Europa

João Noronha Lopes é o novo Chief Supply Chain Officer da McDonald’s Europa, tornando-se no primeiro português a assumir estas funções.

O executivo português será responsável pela gestão de fornecedores para um mercado que abrange 38 países, mais de 7600 restaurantes e cerca de 425 000 colaboradores. Nestas funções incluem-se a gestão da estrutura logística e de fornecimento aos restaurantes da marca e a implementação de uma estratégia de desenvolvimento sustentável para a Europa.

Na McDonald’s desde 2000, João Noronha Lopes foi o primeiro português a assumir a função de Diretor-geral da McDonald’s Portugal, cargo que desempenhou até 2008 quando rumou para Paris para ocupar a função de Vice-Presidente da Região Sul da Europa McDonald’s, que compreende os mercados de Espanha, Itália, Holanda, Bélgica, Suíça, Portugal, Grécia e Marrocos, com cerca de 1500 restaurantes.

João Noronha Lopes, Chief Supply Chain Officer da McDonald’s Europa, refere que “temos uma relação de parceria muito próxima com todos os nossos fornecedores, assente na inovação e no desenvolvimento sustentável que garantem a cada dia a satisfação de 15 milhões de consumidores na Europa. Mantemos parcerias de longo prazo com uma vasta rede de fornecedores, por exemplo, no caso da carne, são mais de 425 mil produtores na Europa.”