Quantcast
Retalho

Jerónimo Martins apresenta lucro trimestral de 137 milhões de euros

As vendas Grupo Jerónimo Martins cresceram 1,5% para 4,8 mil milhões de euros durante o primeiro trimestre deste ano.

A Jerónimo Martins divulgou esta quarta-feira os resultados líquidos relativos ao terceiro trimestre do ano, apresentando um crescimento perto de 20% (19,5%) face ao período homólogo. Segundo o anunciado, a retalhista conseguiu um lucro trimestral de 137 milhões de euros.

Com uma aposta em preços competitivos, dinâmica promocional, aumento da quota de mercado e eficiência da operação, no acumulado do exercício a Jerónimo Martins viu também o lucro no ano, apurado até setembro, subir quase 50%, para os 324 milhões de euros.

 

“As nossas insígnias terminaram os nove meses do ano com posições de mercado mais fortes, em resultado da consistência do trabalho desenvolvido para consolidar liderança em preço e qualidade”, comenta Pedro Soares dos Santos, CEO da empresa, citado em comunicado enviado à CMVM.

O EBITDA do grupo está agora nos 429 milhões de euros, no que ao terceiro trimestre diz respeito, o que representa uma subida de 8,8% comparativamente com o mesmo período de 2020. A retalhista de origem lusa apresentou vendas de 5.304 milhões de euros entre julho e setembro, valor que representa um crescimento de 8,7% face a igual período de 2020. No que a 2021 diz respeito, as vendas atingiram 15.206 milhões de euros, um crescimento de 7,1%.

 

Confira aqui o documento com todos os detalhes