Quantcast
distribuição

IKEA vende peluches e livros infantis para ajudar crianças vulneráveis

IKEA eleita retalhista do ano pelos World Retail Awards

A IKEA Foundation lançou novamente a ‘Campanha de Peluches para Educação’, uma parceria com a Unicef e com a Save The Children que tem como objetivo angariar fundos que permitam a crianças em situação de vulnerabilidade social frequentar a escola. Assim, até ao próximo dia 27 de dezembro, por cada livro infantil ou peluche vendido, a IKEA doa 1 euro para projetos de educação.

Esta iniciativa visa apoiar e tornar acessível uma educação de qualidade a crianças que vivem em situação de pobreza em países em desenvolvimento. Desde que a campanha teve início, as doações da campanha anual da IKEA já atingiram, a nível global, os 67 milhões de euros, beneficiando mais de 11 milhões de crianças, em 46 países.

 “A educação é a força motriz para o desenvolvimento. Estamos muito felizes por juntar esforços mais uma vez com a IKEA Foundation, com os clientes e colaboradores da IKEA a nível mundial, para capacitar as crianças mais vulneráveis, em especial as raparigas, a construir um melhor futuro para si, para as suas famílias, as suas comunidades e o nosso mundo”, explica Gérard Bocquenet, diretor da Unicef para angariação de fundos e parcerias.