Quantcast
Retalho

Getir adquire a empresa britânica de entregas de supermercado Weezy

A Getir, empresa de entrega ultra-rápida de compras lançada recentemente em Portugal, adquiriu a empresa de entregas do Reino Unido, a Weezy.

Getir, empresa de entrega ultra-rápida de compras lançada recentemente em Portugal, adquiriu a primeira empresa de entregas de supermercado ultra-rápidas do Reino Unido, a Weezy.

Em comunicado, a empresa explica que esta aquisição surge na sequência do plano de expansão da Getir, que arrancou operações em Londres em janeiro de 2021. Isto ocorre após a recente expansão da Getir para os Estados Unidos, com Chicago a ser a primeira cidade a receber a frota de bicicletas e motas da Getir. Nova York e Boston serão as próximas apostas.

 

O CEO e cofundador da Weezy, Kristof Van Beveren, refere que “a Getir tem um histórico incomparável de conquistas e experiência com uma equipa igualmente ambiciosa. O nosso alinhamento no propósito e na cultura é uma fórmula vencedora para a expansão global e continuaremos a disponibilizar uma oferta excecional aos consumidores em minutos”.

A Getir foi fundada em 2015, sendo que expandiu-se por três continentes e entrega em nove países, incluindo Portugal.