Quantcast
Sustentabilidade

FNAC: A segunda vida dos produtos, a sustentabilidade e propósito da marca

O @ Retail lança esta semana um novo episódio dedicado à estratégia de serviços e sustentabilidade da FNAC Portugal. O convidado é Rui Pepe, Diretor da Unidade de Negócios e Serviços da marca, que partilha a evolução desta área desde 2018 e o impacto do programa FNAC Restart.

“É muito difícil para um retalhista hoje em dia não ser obcecado por serviços”, afirma Rui Pepe, sublinhando que os serviços se tornaram centrais para criar relação e fidelização com o cliente. A área, que começou com apenas duas pessoas, conta hoje com mais de 160 colaboradores.

FNAC

Rui Pepe Diretor de Serviços FNAC

 

O episódio destaca o FNAC Restart, que permite aos clientes vender equipamentos usados e adquirir produtos recondicionados com garantia reforçada. “Vamos fazer bem. Vamos fazer à FNAC. O técnico da nossa clínica FNAC é que avalia, valoriza e recondiciona o equipamento, é tudo feito em casa”, explica o responsável.

Para Rui Pepe, a sustentabilidade é já um fator crítico de competitividade: “É impossível para um consumidor atual admirar uma marca que não lhe dá evidências de foco em sustentabilidade.” Segundo o executivo, a procura por recondicionados está em crescimento e veio para ficar: “Todos nós vamos consumir mais recondicionados.”

 

O episódio aborda ainda temas como o futuro do retalho, o papel dos passaportes digitais na transparência dos produtos e a possibilidade de novos modelos de negócio, como o renting de tecnologia.

 

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever