Quantcast
E-commerce

Farfetch vai ter fundadora do Net-a-Porter no Conselho de Administração

Farfetch

Natalie Massenet, fundadora da Net-a-Porter, vai juntar-se ao Conselho de Administração da Farfetch, plataforma de e-commerce fundada pelo português José Neves. De acordo com a empresa, Massenet assumirá a função de co-presidente não executiva.

José Neves, presidente e fundador da Farfetch, refere que “sou um enorme admirador da Natalie desde o lançamento da Net-a-Porter. Ela é a pioneira e abriu-nos o caminho ao demonstrar que o luxo pode não só ser vendido online, mas também que a Internet se tornaria na principal forma de o consumidor interagir com as marcas globalmente.”

Natalie Massenet estará assim, no âmbito das novas funções, focada no crescimento da plataforma e ainda no desenvolvimento de parcerias. De acordo com a nova co-presidente do Conselho de Administração da Farfetch, “o que a Farfetch tem feito para reescrever as regras de como a tecnologia pode trabalhar, lado a lado, com as lojas físicas para melhorar a experiência do consumidor, destaca-se na indústria. Quando o José me pediu para me juntar à Farfetch, não pude perder esta oportunidade. José é um verdadeiro inovador e estou muito feliz em unir-me a ele, enquanto torna a Farfetch na principal plataforma online da moda de luxo.”

A Farfetch terminou 2016 com vendas brutas de 800 milhões de euros e um crescimento de 70%. Fundada em 2008, a plataforma já venda para 190 países e tem escritórios em cidades como Porto, Lisboa, Guimarães, Londres, Nova Iorque, Los Angeles, São Paulo, Tóquio, Hong Kong, Shanghai e Moscovo.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever