Quantcast
 

Em Abril não perca…

Em Abril não perca...

Entrevistámos João Braga da Viborel, que nos contou que a empresa prevê um crescimento de 12% para este ano, assim como falámos com Miguel de Sousa, da  Empresa de Cervejas da madeira que reiterou o objectivo da empresa de ter a terceira maior cerveja portuguesa. No dossier traçámos o panorama dos cereais de pequeno-almoço, assim como no consumo debruçámo-nos sobre as massas e o arroz. Tudo isto e muito mais na edição deste mês da Distribuição Hoje.

Entrevista

João Braga, director-geral da Viborel

 

Apostar na excelência para atingir a liderança

No ano em que celebra um quarto de século, a Viborel prevê crescer 12%, com a facturação a ultrapassar os 40 milhões de euros. Como explica João Braga, director-geral da empresa, queremos «ser a distribuidora que melhor serviço a clientes presta no mercado; apresentar marcas fortes e que proporcionem valor acrescentado aos nossos clientes e poder vir a atingir a liderança do mercado», a médio prazo. Tudo assente na força dos produtores/accionistas e na capacidade financeira e das equipas, comercial e de marketing, da Viborel.

 

 

 

Sonae Distribuição: Compras internacionais em expansão

Com uma experiência de década e meia em compras internacionais, a Sonae Distribuição tem vindo a consolidar este negócio, através da criação de uma Direcção de Comércio Internacional e com a abertura de escritórios nos países de origem das compras. Já detém um escritório na China, está a abrir um no Brasil e, ainda este ano, conta criar outro na Índia. Porque se a União Europeia ainda representa o grosso das compras internacionais, há um «mundo inteiro por desbravar».

 

 

Dossier

Crianças preferem cereais

A maioria dos portugueses começa o dia a ingerir cereais de pequeno-almoço. Cada lar nacional consome quase sete quilos destes produtos por ano. As variantes para criança continuam a ser as preferidas e a registar crescimentos de ano para ano. Também os corn flakes e as barras de cereais têm vindo a ganhar mercado recentemente.

 

Comunicar no ponto de venda

Mais de metade das decisões de compra são tomadas no ponto de venda. Será boa ideia deixar escapar esta oportunidade de comunicação?

 

Massas e arroz: Consumidores fiéis aos seus hábitos de consumo

No último ano, 98,5% dos portugueses consumiram massa ou arroz nos seus lares, mostrando que estes produtos estão bem enraizados nos seus hábitos de consumo. No entanto, dentro deste universo, a maioria não compra com frequência produtos novos que veja no supermercado ou hipermercado.

 

Ponto de vista

?O backstage das três ?Letrinhas?, por POPAI.

 

Frulact: Um passo à frente do mercado

Os investimentos têm sido contínuos na Frulact. O resultado é uma rede sólida de transformação de fruta, em que a exportação supera 95% do total da sua produção. A apostar no Norte de África e também em fortalecer a presença na Europa, a estratégia da empresa da Maia tem sido sempre antecipar as tendências e estar um passo à frente do mercado. Mas, num ano assumidamente difícil, a palavra-chave não é crescer. É consolidar.

 

 

Especial Feiras

Reinventar a Alimentaria

Depois das últimas edições que não alcançaram o brilho dos primeiros tempos, a Alimentaria 2009 luta para recuperar o peso que teve. Falámos com Javier Galiana, director-geral da FIL, e Paulo Rodrigues, responsável nacional pela feira, para perceber o que esperar da edição deste ano, e que novidades abrilhantarão o certame.

 

Networking nas feiras profisssionais

O networking numa feira é uma poderosa ferramenta para a concretização de negócios. Saber quem vai estar numa feira, traçar os objectivos que se pretendem alcançar e os contactos que queremos estabelecer são alguns dos aspectos que o poderão ajudara tirar o máximo partido possível de todas as oportunidades de contacto.

 

Carne para todos os gostos

O consumo de carne tem vindo a aumentar progressivamente em Portugal. No entanto, a crise trouxe repercussões que levaram as empresas a apostar na qualidade ou em produtos diferenciados como solução para a contornar.

 

Produção

Miguel de Sousa: «Queremos continuar a ser a terceira maior cerveja portuguesa»

Com mais de 130 anos de história, a Empresa de Cervejas da Madeira já faz parte da cultura e identidade da ilha que a viu crescer e aos poucos vai chegando e ganhado adeptos no Continente. Em conversa com Miguel Sousa ficamos a saber como correu 2008 e as expectativas e estratégia para 2009.

 

Produtos do Ano: vencedores 2009 já estão encontrados

Já na sua 5.ª edição, a eleição dos Produtos do Ano é esperada e reconhecida por marcas e consumidores. Os grandes vencedores de 2009 já estão aí.

 

Opinião

?Um desafio para 2009: celebrar um contrato de sustentabilidade?, por Pedro Miguel Silva, Manager de Consultoria da Deloitte.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever