Retalho

El Corte Inglés reforça parceria com o gigante de e-commerce chinês Alibaba

Faturação da Alibaba cresce 42% no primeiro trimestre

O El Corte Inglés tem seis novas lojas na plataforma de e-commerce chinesa Alibaba, reforçando, assim, a parceria iniciada em novembro de 2018 pelas duas empresas. De acordo com a publicação espanhola Cinco Días, as novas plataformas agora lançadas garantem a entrega de compras no mercado espanhol no prazo máximo de três dias.

No âmbito desta parceria, o El Corte Inglés utilizará os sistemas de pagamento e armazenamento em cloud do Alibaba. A empresa chinesa, por outro lado, poderá abrir lojas em alguns dos armazéns El Corte Inglés, uma estratégia para fidelizar o crescente turismo chinês no mercado europeu, nomeadamente em Espanha.

Estela Ye, diretora-geral do Aliexpress em Espanha, diz em declarações ao Cinco Días que “somos uma plataforma global e o El Corte Inglés tem uma importante gama de marcas, com muita presença em Espanha e Portugal, e quer dar o salto internacional (…) Ambas as partes estão muito felizes com o desenvolvimento do acordo e o que queremos é expandir a área geográfica de vendas”.

Entre as lojas online do El Corte Inglés que agora integram a plataforma de e-commerce do Alibaba contam-se três para moda jovem (Young Formula, Easy Wear e Green Coast), duas desportivas (Boomerang e Mountain Pro) e uma para crianças (Freestyle).