Quantcast
Retalho

El Corte Inglés Portugal integra chatbot

chatbots El Corte Inglés Distribuição HOJE

O El Corte Inglés Portugal anunciou esta semana a integração de um chatbot (assistente virtual) no chat do El Corte Inglés Portugal no Facebook. A funcionalidade foi lançada pelo Facebook apenas este ano e pretende facilitar a interação das marcas com os seus consumidores.

Numa nota enviada às redações, o El Corte Inglés refere que o chatbot agora implementado na sua página de Facebook surge “para dar resposta às principais questões dos seus clientes e seguidores da página, sobre temas relacionados com as suas lojas e serviços (online e offline).”

Este novo serviço de apoio ao cliente é composto por um fluxo de respostas automático/robotizado (24h/dia), mantendo como complemento a aposta no atual chat para resposta personalizada aos clientes.  Esta é também uma forma da empresa reforçar a sua estratégia multicanal, já que recentemente foi lançado o serviço de entregas em uma hora Click & Now.

Sobre o serviço, o El Corte Inglés explica que depois de dadas as boas-vindas ao utilizador é oferecida a possibilidade de escolher entre bot ou assistente. Depois, no bot, existe um fluxo de respostas automáticas, composto por Informações, Ofertas e Cupões ou Promoções.

“Numa era em que os consumidores estão cada vez mais conectados, informados e exigentes para com as marcas, a empresa teve como objetivo desenvolver uma solução útil, ágil e mobile-first. Este projeto que nasceu dentro de uma equipa multidisciplinar, teve como desafio não só manter o espírito inovador, como acompanhar o novo paradigma e potenciar uma relação one-to-one mais próxima e satisfatória com os seus clientes”, explica o El Corte Inglés.

Para além disso, a empresa refere que tendo em conta que o objetivo é alcançar um crescimento nas vendas em e-commerce de mais de 50%, “o número de contactos com clientes tende a crescer exponencialmente.” Assim, “espera-se que, anualmente, o bot permita aumentar em mais de 80% a interação com os clientes, possibilitando que a equipa de Atenção ao Cliente tenha mais tempo para um atendimento mais personalizado em todos os contactos que o justifiquem.”