Retalho

b.Free Portugal continua a apostar no e-commerce

e-commerce continua a ser uma forte aposta da b.Free Portugal

b.free Portugal mantém a sua aposta na relação com marcas e insígnias nacionais que procuram continuar as suas vendas, agora numa perspetiva digital. Tendo em conta as contingências atuais, a maioria dos pontos comerciais estarem fechados e a ausência de turistas em Portugal, as vendas no comércio digital têm crescido significativamente, sendo neste momento a única forma de faturação para algumas empresas e a única forma dos consumidores poderem comprar alguns bens.

A b.Free Portugal, serviço de tax free 100% digital para residentes fora da União Europeia, permite a realização de compras sem ser necessário um contacto presencial entre o consumidor e lojista/marca, ou seja, a compra pode ser feita exclusivamente de forma digital. As insígnias em questão não necessitarem de dispor de um website de e-commerce, basta os clientes contactarem a marca, indicarem que produtos pretendem adquirir e destacarem que o pretendem fazer através do serviço de tax free da b.Free Portugal.

As empresas definem um método de pagamento junto do consumidor, via entidade e referência, MBWay, transferência bancária, ou outro, e no momento em que a fatura segue para o cliente, a mesma seguirá junto com um formulário de Tax Free referente à venda.  Porém, este serviço não permite apenas a isenção do IVA, mas também o reembolso das taxas sobre as compras que os consumidores efetuam, de forma antecipada e célere.

Este serviço é para residentes fora da União Europeia, e como tal, os consumidores têm de o provar identificando dados do passaporte, e exportar o artigo (ou seja, sair do país com o mesmo) até três meses depois do ato da compra.