O Dolce Vita Tejo, o maior centro comercial do país, mudou de nome e chama-se agora Ubbo, revelou esta quarta-feira (17 de janeiro) a Eurofund Capital Partners, que gere o espaço comercial. O nome remete para ‘Allis Ubbo’, que significa ‘porto seguro’, aquilo que os fenícios chamavam à cidade de Lisboa.
Esta mudança de imagem e de nome é acompanhada por uma mudança de posicionamento que o Dolce Vita Tejo tem vindo a implementar desde 2015 com o objetivo de se transformar num shopping resort.
Para além das lojas e restaurantes, o Ubbo vai passar a contar com zonas de lazer, nomeadamente um parque infantil da Nickelodeon, um parque aquático, uma parede de escalada, mercados ao ar livre e mini-golfe. O centro comercial passará ainda a contar com uma ligação direta ao novo hospital que a Trofa Saúde está a construir ao lado do espaço.
“Havendo uma remodelação total e uma alteração profunda do conceito e valores do centro comercial foi necessário avaliar se faria sentido manter o atual nome e imagem do Dolce Vita Tejo. No fundo este tem uma história e já cumpriu a sua missão”, justifica a Eurofund Capital Partners em comunicado.
O centro comercial irá sofrer algumas intervenções, sendo que a Praça Central será a zona de maior intervenção, depois de findadas as obras da restauração em 2018, da autoria da arquiteta espanhola Marta Banús. A zona dos transportes públicos será transferida para outra parte já que esta área terá uma nova entrada principal e uma série de infraestruturas novas.
Prevê-se que a obra esteja concluída no Natal de 2019.

