Retalho

Descontos do AliExpress disponíveis em Portugal através dos CTT

Descontos do AliExpress disponíveis em Portugal através dos CTT

Os CTT firmaram uma parceria com o AliExpress, plataforma de e-commerce da Alibaba, que se irá traduzir na disponibilização de uma plataforma exclusiva para os consumidores nacionais, através do site dos CTT. Esta plataforma estará disponível no dia 11 de novembro, data em que se celebra, na China, o Dia dos Solteiros, e uma espécie de ‘Black Friday’, habitualmente marcada por uma ‘corrida’ aos maiores retalhistas online.

Numa nota enviada às redações, os CTT explicam que “é a primeira vez que estará disponível para os clientes da AliExpress um site onde são anunciados e promovidos os cupões de desconto exclusivos para clientes portugueses que comprem durante o período do Festival, que termina no dia 12 de novembro. O acesso a este site pode ser feito pelo banner do site institucional dos CTT, em www.ctt.pt. No âmbito desta campanha promocional os clientes terão disponíveis os serviços de envio ePacket e China Post Registered Mail para receberem pelos CTT as suas encomendas.”

Alberto Pimenta, Diretor de e-commerce dos CTT, sublinha que “esta parceria mostra bem a importância crescente do e-commerce em Portugal e o papel dos CTT na liderança e desenvolvimento deste ecossistema. A associação a um gigante de comércio eletrónico como o AliExpress permite às duas empresas dar a conhecer, de forma coordenada, as capacidades no âmbito das vendas na internet para todo o mundo, do lado da AliExpress, e das entregas à escala de todo o território nacional, do lado dos CTT”.

Atualmente, o AliExpress conta com cerca de 100 milhões de utilizadores e em 2017 registou mais de 17 milhões de compradores durante o ‘Dia dos Solteiros’.