A Delta Cafés adquiriu a empresa francesa DAC- Distribuition Azuréne de Café, antigo distribuidor e parceiro da companhia nacional, com o objetivo de reforçar a sua presença no mercado francês. Numa nota enviada às redações, a Delta revela que esta estratégia permitirá duplicar o número de clientes naquele mercado nos próximos três anos.
O acordo é também um resultado da estratégia de expansão do grupo Delta Cafés, que pretende continuar a crescer internacionalmente. “A relação entre o Grupo Delta Cafés e a empresa DAC-Distribuition Azuréne de Café existe há mais de duas décadas tendo permitido ao longo deste tempo consolidar uma carteira com quase 500 clientes no canal Horeca nas zonas de atuação de Toulon, Saint-Tropez, Saint-Raphael, Cannes, Antibes, Nice e Monte Carlo”, explica a Delta em comunicado.
A Delta Cafés está atualmente presente em mais de 35 mercados espalhados pelo mundo, estando diretamente em Espanha, França, Luxemburgo, Angola e Brasil, enquanto que, noutros países, o modelo de negócio baseia-se em parcerias com distribuidores locais.
“Pretendemos continuar a crescer além-fronteiras e a reforçar a nossa presença nos vários mercados em que estamos presentes, para que cada vez mais a Delta Cafés se torne uma marca global. Esta aquisição no mercado francês tem como base a nossa visão estratégica e aposta num mercado prioritário onde queremos duplicar o número de clientes nos próximos três anos. Queremos que a proximidade com os nossos consumidores seja cada vez mais uma realidade e que possamos levar aos vários mercados toda a nossa expertise e qualidade dos nossos produtos”, refere Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Delta Cafés.