Quantcast
E-commerce

CTT testam cacifos automáticos para entrega de encomendas

CTT testam cacifos automáticos para entrega de encomendas

Os CTT vão iniciar em breve um teste piloto que pretende facilitar a entrega de encomendas, com a instalação de vários cacifos na cidade de Lisboa que permitem aos consumidores levantar as suas compras quando e onde quiserem. A ideia não é nova e já foi testada por empresas como a Amazon.

Os Parcel Lockers, como se vão chamar, serão testados durante um ano, período durante o qual será possível levantar encomendas em pontos estratégicos da capital –  parque de estacionamento dos Restauradores; Centro Comercial Atrium Saldanha; estação de comboios de Entrecampos; estação de serviço Galp da segunda-circular; e edifício-sede dos CTT, no Parque das Nações – 24 horas por dia.

Estes cacifos foram pensados para as pessoas que compram e vendem online e que estão familiarizadas com as novas tecnologias, dizem os CTT, uma vez que todo este processo é automatizado: no ato da compra, o cliente tem a opção de levantar a encomenda num destes cacifos. Depois, recebe um SMS com o número do cacifo e um PIN secreto que permite abrir o cacifo no ponto de recolha escolhido, onde já estará a sua encomenda.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever