Quantcast
Distribuição

Coviran consegue poupança de 6,2% nas emissões de CO2 em 2017

Coviran consegue poupança de 6,2% nas emissões de CO2 em 2017

2017 foi para a Coviran um ano de reforço da sua estratégia de eficiência energética e de consciencialização para um melhor uso dos recursos. Nesse sentido, no ano passado, a empresa atingiu uma poupança de 6,2% nas emissões de CO2.

Para isto contribuíram medidas como novos modelos de gestão eficiente que incluem sistemas de refrigeração e climatização, instalação de iluminação LED adaptável à luminosidade exterior e aproveitamento da luz solar.

Relativamente ao consumo de água e o seu plano de redução de consumo, a poupança foi de 21%. De acordo com a Coviran, a meta é atingir os 33%. “Nestes últimos anos a Coviran colocou em marcha diferentes campanhas de consciencialização em volta da importância de realizar um consumo de água responsável, reciclar no posto de trabalho, incrementar a responsabilidade em matéria energética. Nesta linha de atuação, foi dada formação sobre consumo responsável vinculada com a certificação Q Sustentável, que a empresa estende às restantes instalações”, refere a empresa.

A Coviran conta atualmente com 3 300 supermercados e 2 775 sócios retalhistas independentes.

Não perca informação: Subscreva as nossas Newsletters

Subscrever