Quantcast
Retalho

Coviran abre três novos supermercados em Portugal

Coviran abre três novos supermercados em Portugal

A Coviran abriu três novos supermercados em Portugal nos primeiros três meses do ano, dois no distrito de Leiria e um em Santarém. Com estas três novas aberturas, a Coviran criou oito novos postos de trabalho no país.

“A cooperativa tem desenvolvido o projeto Coviran em Portugal adaptando-se à realidade deste país e às necessidades dos seus sócios, oferecendo-lhes um modelo de negócio que permite gerir de forma autónoma e profissional cada supermercado, atendendo às particularidades locais de cada um, sob o modelo cooperativo. Em poucos anos a Coviran ocupa a terceira posição no ranking da distribuição por número de estabelecimentos (segundo a Nielsen), que representam uma quota de 0,85% no sector, a quota ascende a 2,15% em estabelecimentos inferiores a 1 000 metros quadrados.  Em 2017 a Coviran encerrou o exercício com 300 supermercados em todo o território nacional, alcançando os 200 sob insígnia, com presença nos seus 18 distritos e nas duas regiões autónomas insulares, correspondentes aos arquipélagos dos Açores e da Madeira”, explica a insígnia em comunicado.

A Coviran conta ainda com três plataformas de distribuição no país: uma na zona Norte, em Vila do Conde, outra no Sul do país, em Algoz, e outra em Sintra.