Quantcast
Retalho

Counscious: a coleção da H&M que usa redes de pesca para fazer vestidos

É já no próximo dia 19 de abril que chega às lojas da H&M em todo o mundo a coleção Counscious Exclusive, uma linha inspirada no movimento Arts and Crafts da Suécia e que incorpora matérias primas recicladas e sustentáveis.

A criação de coleções sustentáveis já não é uma novidade na indústria da moda. Nos últimos anos têm-se somado os exemplos de marcas que têm procurado inverter o ciclo de desperdício daquela que é a segunda indústria mais poluidora do mundo.

 

A nova coleção da H&M quer dar provas de inovação sustentável na moda e, para isso, utiliza velas usadas na criação de acessórios e redes de pesca e desperdícios de nylon para fazer vestidos (Econylon). Para além destes materiais, a H&M utiliza ainda prata reciclada.

A campanha de promoção da nova coleção sustentável da H&M foi fotografada pelo fotógrafo de moda Mikael Jansson e tem como protagonistas Aamito Lagum, Giedrė Dukauskaitė e Christy Turlington Burns.

“Ao participar na campanha Conscious Exclusive da H&M aprendi imenso sobre materiais sustentáveis e sobre o progresso que já fizemos. A coleção é extremamente feminina e elegante”, refere Christy Turlington Burns.

Em Portugal, a nova coleção estará disponível na loja H&M do Chiado.